quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Alimentação: Os Benefícios da Manga


A manga é considerada a rainha das frutas tropicais, pelo sabor e suculência, sendo a qualidade proporcionada pelos pomares do Brasil insuperável. As mangas variam muito de tamanho, cor e forma, mas quase todas apresentam polpa suculenta e sabor definido. É excelente fonte de vitamina A e C e apresenta quantidades razoáveis de vitaminas do Complexo B e sais minerais como Cálcio e Fósforo.

A vitamina A é indispensável à boa visão, auxilia também no crescimento e conserva a saúde da pele. A vitamina C age contra infecções, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes; as vitaminas do Complexo B protegem a pele e evitam a queda dos cabelos e; os sais minerais, contribuem para a formação dos ossos e dentes.
Esta fruta é um excelente purificador do sangue e bom diurético, além de promover a regularidade intestinal. Nas enfermidades das vias respiratórias, como catarros, tosse e bronquite,atua como um ótimo expectorante, preparado, de preferência, como xarope com mel. Comendo na parte da manhã, combate a acidez e outras doenças do estômago.
Seu período é de novembro a janeiro.

8 comentários:

  1. Alimentar-me de frutas durante os estudos ajuda a manter-me leve e bem disposta para ficar horas concentrada. Obrigado pela dica.

    Patricia Mello

    ResponderExcluir
  2. A manga é uma fruta muito nutritiva e saborosa. No blog www.saudeereceitas.blogspot.com postei uma receita de mousse de manga que é uma delícia!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. é bom saber que a manga uma fruta tão gostosa, traz bastante benefícios para nossa saúde.

    ResponderExcluir
  5. comprei manga pela primeira vez,mas nao sei ver se esta madura,ou nao.Alguém me pode ensinar a comer manga?agradeço informação!

    ResponderExcluir
  6. Meu pai toma suco de manga todos os dias ... agora eu sei por que uahsuash
    www.expressoopiniao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sou fã de mangas! Agora com mais estas informações! Ainda mais...

    ResponderExcluir
  8. que bom saber dos benefícios da manga...pois plantei um pé de manga,que dá mangas deliciosas...quem planta um pé de manga no quintal em pouco tempo está trepando,chupando e dando pra todo mundo...e é isso que eu tenho feito tenho dado muitas mangas para meus vizinhos e amigos...além de ter nas proximidades de minha casa um sombra maravilhosa...feliz natal e um próspero ano novo!!

    ResponderExcluir