quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Granola

Aqui vai mais uma dica de alimentação integral para nossos amigos e alunos que desejam utilizar alimentos integrais no dia a dia.

A Granola não contêm conservantes ou aditivos químicos artificiais. Esta combinação equilibrada de cereais integrais com frutas é rica em fibras, que são essenciais à saúde. Dietas alimentares enriquecidas com fibras ajudam a regularizar o funcionamento do intestino e auxiliam a digestão. Devem ser consumidas diariamente como parte de uma alimentação saudável e quando aliada à prática de exercícios físicos regulares podem ajudar em dietas de emagrecimento.

Além disso, é rico em proteínas que são fundamentais para o crescimento e renovação dos tecidos, mantendo a saúde do corpo. Possuem alto teor de minerais como ferro, fósforo e magnésio importantes para o equilíbrio e bom funcionamento do organismo. O ferro é essencial para as defesas do organismo, o fósforo tem um papel importante na produção de energia e a falta de magnésio resulta em queda de resistência física. Contém glúten.

É ideal para ser consumido no café da manhã, lanche ou após as atividades físicas para repor as energias. Pode ser utilizado puro, com açaí ou frutas, iogurte, leite, vitaminas ou como cobertura de sorvetes e sobremesas em receitas saborosas e nutritivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário