quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Adversidades

Quando os acontecimentos escapam ao teu domínio, e te arrastam para onde não quererias ir, o resultado é sempre surpreendente e enriquecedor. Forçado a desafios inesperados, vês brotar de ti forças e capacidades que desconhecias; cresces por dentro; descobres luzes novas e uma nova dimensão de todas as coisas; aprendes que não estás só. É como se alguém, com pena de ti, te conduzisse a um lugar maravilhoso onde nunca saberias chegar com os teus pequenos projectos. (Paulo Geraldo)

Sem este empenho em superar os obstáculos de dentro e de fora, não nos será concedido o prémio. Nenhum atleta será premiado, se não lutar verdadeiramente, e não seria autêntico o combate se faltasse o adversário com quem pelejar. Portanto, se não houver adversário, não haverá coroa; pois não pode haver vencedor, onde não há vencido. (Josemaria Escrivá)

Temos horror às situações cujo controlo não está nas nossas mãos. A verdade, porém, é esta: as situações que realmente nos fazem crescer são precisamente aquelas que não comandamos.(Jacques Philippe)

Quem perde os seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo. (Autor desconhecido)

Não deves recusar a dor, porque ela te constrói, te marca os limites e te faz crescer por dentro dos teus muros.Sem ela, não passarias de um projecto do homem que hás-de ser. Ela edifica-te os músculos, a cabeça e o coração, e não existe outra maneira de chegares a ser aquilo que deves vir a ser.Se não sofresses não haveria ninguém dentro de ti. (Paulo Geraldo)

Quando se busca o cume da montanha, não se dá importância às pedras do caminho. (Autor desconhecido)

Quem vence sem perigo triunfa sem glória. (Autor desconhecido)

As dificuldades não esmagam um homem, fazem-no. (Arthur Meighen)

Um comentário:

  1. estas frases ficaram eternas. são muito boas. e que sirvão de ensinamento.

    ResponderExcluir