domingo, 13 de dezembro de 2009

Açucar Mascavo



Olá amigos,

apartir de hoje vamos dar algumas importantes dicas sobre produtos integrais e esta coluna vai se chamar "Vida Integral" .

Alguns exemplos de produtos a serem abordados são: Aveia, farelo de trigo, açúcar mascavo e muito mais.Todos estas dicas são super benéficas para quem quer aliar o bom estudo com práticas saudáveis no dia a dia.
Aproveitem bem as dicas e bons estudos:
O Açucar Mascavo é proveniente da cana de açúcar, sem adição de aditivos químicos e agrotóxicos e não passa pelo processo de refinamento. Obtido somente da evaporação do caldo da cana, é livre de metais pesados e resíduos pesticidas, mantendo assim seus nutrientes originais altamente preservados. É um adoçante natural rico em cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais. Apresenta baixa umidade e sua coloração varia do amarelo claro ao amarelo escuro ou marrom. É importante lembrar que o açúcar mascavo não é aconselhável para diabéticos. Com seu sabor especial, é uma alternativa saudável para substituir o açúcar branco tratado quimicamente e deixar a sua receita ainda mais gostosa e nutritiva no preparo de inúmeras receitas de sobremesas, bolos e recheios integrais ou simplesmente para incluir no dia a dia como adoçante natural para chás, cafés e sucos.
Uma boa dica e adicionar um pouco de açucar mascavo à salada de frutas.
Valeu galera e até a próxima.


3 comentários:

  1. Olá, meu nome é Alexandra e eu sou aluna do curso Gabarito. Adoro as dicas que são colocadas aqui. Gostaria de indicar um vídeo de relaxamento que encontrei no Youtube, conduzido pela professora de Yoga Isabela Fortes, do Nirvana. Para quem estuda ara concurso, é fundamental cuidar da saúde da mente, e esse vídeo é uma mão na roda.
    Um abraço!
    http://www.youtube.com/watch?v=0bjD3kNZeGM&feature=PlayList&p=16BE41D6D5B844E9&playnext=1&playnext_from=PL&index=3

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica Ale, tenho certeza que será muito útil pra todos os nossos alunos e amigos que desejam se aprofundar na busca pelo autoconhecimento e consequentemente melhorar a qualidade de vida e estudos.
    Namastê.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o video!
    É uma ótima forma de relaxar nos intervalos de estudo.
    Obrigada

    ResponderExcluir