terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Você sabe o que é Coaching?

Coaching é um processo que utiliza técnicas, ferramentas e recursos de diversas ciências. Algumas pessoas dizem que Coaching é ciência, mas na realidade é um cocktail, um mix de recursos e técnicas que funcionam em ciências do comportamento (psicologia, sociologia, neurociências) e de ferramentas da administração de empresas, esportes, gestão de recursos humanos, planejamento estratégico e outros. É um processo que produz mudanças positivas e duradouras. Conduzido de maneira confidencial, individualmente ou em grupo, o Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas.

Coaching é uma metodologia que busca atender as seguintes necessidades: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. O Coaching é um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados planejados que, para ser compreendido, pode ser comparado à aliança de sucesso entre um técnico desportivo (coach) e seus atletas (coachees). O técnico não atua no jogo diretamente mas oferece, como um padrinho, sua experiência que concorre para o desenvolvimento e desempenho do atleta. Da mesma forma o coach contribui para o aprendizado e amadurecimento emocional, tomada de decisão, planejamento de ação, definição de tarefas e de estratégias de remoção de obstáculos. Ocasionalmente confundido com terapia, o Coaching vai bem além desta na medida em que dá ao cliente a autonomia e o mérito pelos resultados obtidos, objetivando o acúmulo de experiências auto-motivadoras e a conquista da independência o mais cedo possível.

"De maneira sintética e objetiva, Coaching pode ser caracterizado como o processo conduzido por um profissional Coach, visando identificar o estado atual de seu Coachee(cliene) e caminhar junto com ele até um estado desejado" José Roberto Marques – Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching
Definições de Coaching segundo a Global Coaching Community:
“Coaching é a parceria entre coach (profissional) e cliente (coachee) onde acontece um processo estimulante e criativo que inspira e maximiza o potencial pessoal e profissional do cliente.”

“Coaching é um processo sistematizado onde um coach acompanha e estimula seu cliente no desenvolvimento de sua performance e alcance de suas metas.”

“Coaching é uma metodologia de desenvolvimento humano onde se cria um contexto transformacional para o alcance de um estado desejado.”
http://www.ibccoaching.com.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Metrô Barra da Tijuca

E agora para nossos amados cariocas e visitantes, segue o vídeo oficial de como será a Linha 4 do Metrô Barra da Tijuca.

METRO BARRA HD720p from Archigraph on Vimeo.



Agora é esperar para ver!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mantras para 2011 por Gilson Cheveid Oen

Instruções para uso dos Mantras por Gilson Chveid Oen

Para que um Mantra possa atingir o seu objetivo, promovendo no seu interior as transformações que irão ajudá-lo a atingir um estado de poder, repleto de tranqüilidade, harmonia e de realizações bem sucedidas, é fundamental que ele seja vivenciado regularmente por seu cérebro. Isto significa que ele precisa “entrar em você” algumas vezes por dia através de seus órgãos sensoriais.
Para que isto aconteça faça o seguinte: Crie comunicações visuais com o Mantra e as coloque e lugares onde, no seu dia a dia, você seja obrigado a lê-las. Por exemplo, coloque etiquetas adesivas com o Mantra por dentro de suas bolsas, pastas e agendas, de tal forma que ao abri-las seja sempre forçado a lê-las. Todos os dias, pelo menos duas vezes por dia, fique diante de um espelho e pronuncie o Mantra olhando no fundo de seus olhos. Todos os dias escreva o Mantra , de dez a quinze vezes por dia, de uma forma lenta e profunda, apertando a ponta da caneta, ou do lápis, no papel. Esta não é uma regra rígida. Se num determinado dia só quiser escrevê-lo apenas duas vezes, vá em frente e assuma a sua vontade. Mas, por outro, lado é fundamental que você o escreva pelo menos uma vez por dia, todos os dias. Todos os dias pronuncie o Mantra várias vezes por dia, independentemente do exercício do espelho. Falar alto ou baixo é indiferente, desde que você procure sentir a vibração do som das palavras que forem saindo de sua boca.

Para Energizar e Harmonizar Pessoas Com a Saúde Debilitada use:
Gômpi Leuzúbi Duâne


Para Forçar O Sucesso De Um Empreendimento:
Coisa De Quem Fatura Alto Malandro

Para Acelerar um Acontecimento Que Se Deseja:
Gitepúmi Zíp

Para Ajudá-lo a Reverter Disputas a seu Favor:
To Nessa Meu Chapa

Para pessoas que tem dificuldade de Focar nos seus Objetivos e Levá-los Adiante:
Vapt Vupt E Eu Faturei

Para Ajudá-lo a se Preparar Para Provas e Concursos:
Fui Com Tudo E Vendi Bem

Fonte: http://www.gilsonchveidoen.com.br