quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mutirão na trilha da Pedra da Gávea

Olá galera, mesmo com o dia bem nublado conseguimos realizar o mutirão de recuperação da trilha da Pedra da Gávea.
Mais uma vez tivemos um número expressivo de voluntários que trabalharam muito durante toda a atividade.





Tivemos distribuição de lanches para todos os participantes além de uma visita be uma jibóia bem preguiçosa que que resolveu conferir de perto os trabalhos na trilha.

















Fica aqui nosso agardecimento a todos os voluntários que estiveram no local e ajudaram a melhorar a trilha para que todos os visitantes possam desfrutar das maravilhas da Pedra da Gávea.
Até a próxima.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Festival de Filmes de Montanha

Olá pessoal,
começa hoje o Festival de Filmes de Montanha no Cine Odeon.
Esta é uma ótima oportunidade para assistir aos melhores filmes de aventura selecionados por quem emtende do assunto. IMPERDÍVEL!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mutirão trilha da Pedra da Gávea


Neste sábado estaremos apoiando mais um mutirão de manutenção da trilha da Pedra da Gávea.
O mutirão é aberto a todos e quem quiser participar é só enviar um e-mail para terralimpa@ig.com.br e deixar seu nome que entraremos em contato com as informações do ponto de encontro, horário e o que levar.

Os dez primeiros alunos inscritos do Curso Gabarito ganharão uma camiseta exclusiva do Programa de Voluntariado do Parque Nacional da Tijuca

Nós do Curso Gabarito estamos apoiando o programa de voluntariado do PNT e estaremos presentes em mais um evento tão importante de preservação das nossas florestas.

Abraços a todos.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor

Alinhar ao centroNossa homenagem aos professores por repartir seus conhecimentos, vivências, experiências, e nos fazer acreditar que somos capazes de transformar sonhos em realidade.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Granola

Aqui vai mais uma dica de alimentação integral para nossos amigos e alunos que desejam utilizar alimentos integrais no dia a dia.

A Granola não contêm conservantes ou aditivos químicos artificiais. Esta combinação equilibrada de cereais integrais com frutas é rica em fibras, que são essenciais à saúde. Dietas alimentares enriquecidas com fibras ajudam a regularizar o funcionamento do intestino e auxiliam a digestão. Devem ser consumidas diariamente como parte de uma alimentação saudável e quando aliada à prática de exercícios físicos regulares podem ajudar em dietas de emagrecimento.

Além disso, é rico em proteínas que são fundamentais para o crescimento e renovação dos tecidos, mantendo a saúde do corpo. Possuem alto teor de minerais como ferro, fósforo e magnésio importantes para o equilíbrio e bom funcionamento do organismo. O ferro é essencial para as defesas do organismo, o fósforo tem um papel importante na produção de energia e a falta de magnésio resulta em queda de resistência física. Contém glúten.

É ideal para ser consumido no café da manhã, lanche ou após as atividades físicas para repor as energias. Pode ser utilizado puro, com açaí ou frutas, iogurte, leite, vitaminas ou como cobertura de sorvetes e sobremesas em receitas saborosas e nutritivas.